Belo Horizonte recebeu, neste domingo (28), a etapa inaugural do Circuito adidas Maratona do Rio (MDR), versão itinerante da maior corrida de rua da América Latina. Cerca de 2.500 atletas largaram e chegaram na Praça da Estação, enfrentando percursos de 5 km e 10 km que contornaram pontos históricos da capital mineira.
Resultados
No trajeto de 5 km, André Carlos Souza Sales venceu entre os homens com 15min03s. Nos 10 km, o pódio masculino teve Glenison Gilbert de Carvalho em primeiro lugar (31min55s), seguido por Gean Marcos dos Santos (32min19s) e Fabrício Gomes dos Santos (32min27s). Entre as mulheres, a vitória nos 10 km ficou com Sueli Silva de Jesus, que completou a prova em 47min10s. Não houve disputa de elite feminina na distância de 5 km.
Classificação geral
5 km – Masculino
1º André Carlos Souza Sales – 15min03s
2º Guilherme Amaral Zica – 15min26s
3º Josué Pedocchi de Andrade – 15min30s
10 km – Masculino
1º Glenison Gilbert de Carvalho – 31min55s
2º Gean Marcos dos Santos – 32min19s
3º Fabrício Gomes dos Santos – 32min27s
10 km – Feminino
1ª Sueli Silva de Jesus – 47min10s
Experiência digital
O evento estreou também a primeira experiência gamificada do país para corridas de rua, por meio do aplicativo Mara do Rio integrado ao Strava. A plataforma oferece desafios, rankings e recompensas, prolongando a interação dos atletas além do dia da prova.
Imagem: Internet
Benefícios com a medalha
Os concluintes da etapa de Belo Horizonte podem apresentar a medalha para obter vantagens em estabelecimentos parceiros, entre eles Edifício Acaiaca, Made in Beagá, Sensações Turismo, Mercado Liberdade, Vitrine do Queijo BH e Queijaria Senzala.
Próximas etapas
Segundo a organização, o circuito leva a “energia contagiante” da Maratona do Rio a diferentes cidades do país, unindo esporte, superação e celebração. Novas datas e locais devem ser divulgados nos próximos meses.
Com informações de Webrun



