Brasil pode ultrapassar 11 mil eventos esportivos em 2025, projeta Ticket Sports

Date:

O TS Summit 2025 teve início nesta terça-feira (2) na Sala São Paulo, na capital paulista, reunindo lideranças do esporte, da cultura e da comunicação para discutir o tema “Criação e Criatividade” na organização de competições. Promovido pela plataforma de inscrições Ticket Sports, o encontro segue até quarta-feira (3).

Projeções de crescimento

Na palestra de abertura, o CEO da Ticket Sports, Daniel Krutman, antecipou números otimistas para o mercado brasileiro: a expectativa é de um avanço de 32,24% no total de eventos esportivos em 2025 em comparação com 2024, alcançando 11.240 competições. O volume financeiro movimentado deve aumentar 15,61%, enquanto o ticket médio tende a subir 7,7%, chegando ao intervalo de R$ 130 a R$ 140.

Krutman também estimou uma alta de 18,26% no número de inscritos, impulsionada pela chegada de um público inédito: 49,6% dos participantes projetados para 2025 nunca estiveram em eventos esportivos antes. Os dados têm como base levantamentos da própria plataforma.

“Precisamos de parcerias sólidas, profissionalização, atenção às marcas, compreensão do funil de participantes e foco em valores e inovação”, afirmou o executivo.

Abertura e programação

A cerimônia oficial contou com Wlamir Motta, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, e Guilherme Celso, presidente da ABRACEO. “O mercado de corridas de rua movimenta mais de 14 milhões de pessoas e representa 1,6% do PIB brasileiro. Discutir esporte é discutir saúde, desenvolvimento e impacto econômico”, declarou Motta.

No primeiro dia, subiram ao palco Gustavo Arbulu (OBSERVE | Branding & Design), o ator e diretor Márcio Ballas e o humorista Fabiano Cambota. O encerramento teve happy hour com naming rights da World Athletics.

Agenda de quarta-feira

O segundo dia trará o navegador Amyr Klink; um painel sobre os 100 anos da Corrida Internacional de São Silvestre mediado pela medalhista olímpica Poliana Okimoto e que inclui Marcos Yano, Erick Castelhero e Maria Zeferina; além de debates com Luciana Pepper, Tony Muknicka e Natacha Manchado (World Athletics). Também participam Juliana Cassino, Ricardo Cado Santos (Agência Milk), a especialista em branding Ana Couto e o executivo Guto D’Ottaviano (Noblu Sports Marketing).

Serviço

Datas: 2 e 3 de setembro de 2025

Local: Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, 16 – São Paulo (SP)

Horários:

– 2 de setembro: 14h às 18h50

– 3 de setembro: 9h às 19h

Informações: tssummit.com.br

Os participantes recebem kit de boas-vindas, coffee breaks e espaços voltados ao networking.

Com informações de Webrun

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Veja e Live! lançam versão Multico pink do Condor 3 Advanced

A Veja, marca franco-brasileira de calçados, e a Live!,...

Columbia reforça presença no trail running com patrocínio e ativações na Indomit Bombinhas 2025

A Columbia Brasil confirmou o patrocínio da 16ª edição...

Jacob Kiplimo e Hawi Feysa vencem a 47ª Maratona de Chicago

A 47ª Maratona de Chicago foi disputada neste domingo...

Maratona de Chicago 2025 reúne elite do atletismo e 45 mil amadores neste domingo

Chicago volta a ser palco de uma das corridas...