A Fila confirmou para 8 de outubro o lançamento do Racer Carbon 3 Itália, versão especial e restrita do modelo mais avançado da marca produzido no Brasil. O tênis presta homenagem às raízes da empresa em Biella, no norte da Itália, exibindo as cores verde, branco e vermelho da bandeira italiana.
Desenvolvido por uma equipe brasileira, o projeto passou por sete protótipos e 6.622 quilômetros de testes com 24 corredores. Entre os ensaios, destacam-se: 700 km dedicados ao solado, 710 km à gáspea, 1.310 km à biomecânica, 1.350 km a um novo conjunto de solado e gáspea, 1.807 km com atletas patrocinados e 745 km focados na lingueta. Três versões de placa de carbono também foram avaliadas antes da definição final.
Mais leve e mais responsivo
Com 229 gramas no tamanho 40, o Racer Carbon 3 Itália recebeu placa 100 % carbono redesenhada, nova entressola mais leve e resistente à deformação e apresenta ganhos de 15 % em amortecimento e 35 % em responsividade em relação ao Racer Carbon 2. O cabedal ganhou material mais respirável e anatômico, enquanto a sola agora conta com borracha de maior durabilidade e aderência para longas distâncias. Permanecem a lingueta única com puxador geométrico e a palmilha de EVA perfurado, que favorecem o conforto térmico e a facilidade de calce.
“Criamos um produto que entrega leveza, eficiência e inovação em cada detalhe, sem perder o DNA italiano da Fila”, afirma Gustavo Birenbaum, coordenador de produtos de performance da empresa. Para Adriana Magalhães David, head de Marketing e Branding da Fila Brasil, o lançamento “é uma homenagem às nossas origens e traduz a essência da marca ao unir alta tecnologia com estilo atemporal”.
Imagem: Divulgação
Produzido em tiragem limitada, o Racer Carbon 3 Itália chega ao mercado como item de performance e de coleção, reforçando o legado centenário da Fila e projetando a visão da marca para o futuro da corrida.
Com informações de Webrun



